
Estamos vendo quase todos os dias notícias que mancham a nossa identidade de cristãos. Sabemos que esses escândalos ferem diretamente a nossa consciência e por vezes a nossa fé. Mas diante de tudo isso vem a questão: mesmo diante dessas situações onde colocamos nossa confiança? Em Deus ou nos homens?
Queremos de fato colocar nossa cofiança em Deus que ama cada pessoa e de maneira alguma faz distinção de pessoas, queremos mesmo nas dificuldades estender a nossa mão em favor daqueles que de alguma forma agora estão como aquela mulher do evangelho de domingo passado. Talvez espera um julgamento acompanhado de uma sentença. Ainda bem que Jesus sentencia de forma diferente, coloca cada pessoa no lugar daquela mulher pega em adultério. Claro, sei que fariamos o mesmo não é verdade? Você também não faria o mesmo? Não teriamos coragem de jogar a pedra da indiferença?
Fica aqui uma reflexão de alguém que quer amar as pessoas como o próprio Cristo nos ensinou e amou, com Ele nos mostrou o verdadeiro caminho somos chamados a sermos multiplicadores deste caminho capaz de dizer "se ninguém te condenou também eu não te condeno".
Emanuel Rodrigues da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário