terça-feira, 10 de novembro de 2009

Entre ovelhas e lobos?


Estimado leitor, já refleti aqui algumas vezes sobre muitas temáticas importantes e que de certa forma apontam para uma realidade bastante clara, a saber, os ataques de alguns em relação a nossa fé. Claro que esses ataques não nos deixa abatidos e desmotivados, pois sabemos em quem colocamos nossa fé. A existencia de infiltrados, orfãos, sonâbulos e até manequins só nos esclarece que infelizmente muitos ainda buscam se esconder no interior das estruturas da Igreja.


Ultimamente se fala até em desprezo da eucaristia, pois ela (para essas pessoas) não passa de uma ceia semelhante aquela que se come em qualquer esquina ou até mesmo em algum boteco de meio de rua. Assim, há mais consideração pelos cachorros das ruas do que pela Presença Real de Jesus Cristo. Tive recentemente a "graça" de escutar que o santo terço é perda de tempo e que a confissão é uma forma inteligente que a Igreja arrumou para saber o que as pessoas pensam. Outra pérola é que o Papa não passa de um aproveitador da fé incluindo assim os bispos nesse barco. Falam de uma igreja opressora e desumana que é quase uma ditadora, no entanto fica um questionamento: se é verdade que ela é assim, qual o motivo dessas pessoas, que se sentem tão oprimidas, ainda continuarem "tentando" empurrar com a barriga suas vidas. Ou querem uma Igreja melhor ou são um bando de masoquistas.


Assim enquanto eles não se decidem de que lado eles estão agente vai continuando a nossa caminhada, pois aquilo que não se escreve não vira história.

Observando o bonde da história passando: Emanuel Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas Reflexões

Minhas Reflexões
Esse Blog tem por finalidade partilhar com você caro leitor algumas das minhas reflexões. Agradeço a sua atenção e lhe peço que sempre que for possível deixar seu comentário sobre os textos. Obrigado