
Quem não lembra daqueles filmes de terro que nos prende a atenção o tempo todo. Dá aquela sensação que a qualquer momento a assobração vai aparecer. No cenário da Igreja parece que há algumas inicitivas que querem repetir o fatídico episódeo da desconfiança angustiante. No entanto em meio as surpresas da vida a Igreja, consciente de sua missão, espanta os velhos vultos que insistem em "assustar" a sua caminhada.
Parece que as coisas estão ficando sem sentido? Não. É apenas o reflexo do resultado mais claro, pois nesses tempo hodiernos a heresia se apresenta como algo fácil, rápido e sem problemas maiores. Todavia nem sempre o mais prático é o correto posto que por vezes a clareza no caminho não significa certeza onde se quer chegar, pois só com o auxílio de Deus conseguiremos continuar a caminhada no certame que nos é proposto.
Sendo assim, se os vultos pensam que vão nos assustar com seus ruidos estão enganados, pois procuraremos mostrar-lhes que eles já estão sem destino a muito tempo. A Igreja é mais do que um "grupinho" que se reúne, mas é a continuadora da missão de Jesus, que no momento certo expulsou os espíritos que aflingiam as pessoas. Assim também não tenhamos medo de dizer que somos filhos da luz.
Com Carinho: Emanuel Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário